Blog

Bora cair na dança? Entenda por que você deveria já começar!
Tá pensando que dançar é só pra ficar na moda do TikTok e se exibir para seu crush?
17 Outubro 2023

Nada disso! Se você curte dar uns passinhos no churrasco com os amigos ou mesmo no espelho sozinha no quarto da sua casa, saiba que está fazendo um bem danado para sua saúde! Bora entender por quê?

“Quem canta seus males espanta?” e quem dança então, o que acontece?
Você tá ligado que se mexer é bom, né? Agora, imagine combinar diversão e exercício? A dança te ajuda nisso e muito mais!
Cardio na veia!

Não é só corrida que a gente manda bem no cardio, viu? Dançar faz o coração bombear a mil e trabalha resistência, força, flexibilidade e até a composição do seu corpo. É um combo completo de bem-estar!
Fica ligado no beat!

Entrar no ritmo não é só balançar o corpinho. Requer uma conexão entre corpo e mente que é demais! Como a Miriane Bittar, da Smart Fit, diz: “Dançar é uma baita forma de expressão que trabalha cooperativamente e a percepção do espaço”.

Turbinando os músculos
Pensa num treino completo? Dançar! Das pernas ao bumbum, passando por quadris, costas e até braços, seu corpo inteiro entra na jogada. E de quebra, dá um chega pra lá nas dores chatas nas costas.

Mantendo a forma ou eliminando uns quilinhos
Se você está buscando perder uns quilinhos ou apenas manter a forma, a dança pode ser sua aliada. Mas, ó, tem que ser constante! E a intensidade faz diferença. Uma valsinha queima menos que uma coreografia de funk, por exemplo.

Up no cérebro
Já pensou em proteger o cérebro enquanto se diverte? Um estudo do New England Journal of Medicine mostrou que a dança pode reduzir em até 76% o risco de demência. É melhor lavar a louça ou andar de bicicleta, hein?

Curiosidades que vão te fazer querer dançar já:
Você sabia que em 2021, a UNESCO conheceu a dança Break como patrimônio cultural imaterial da humanidade? Isso aí, o breakdance virou patrimônio!
A dança não tem idade: o bailarino Anthony Mmesoma Madu, de 11 anos, viralizou em 2020 por suas performances de balé nas ruas da Nigéria e desde então ganhou bolsas de estudos em escolas de dança internacionais.

Dança é pra todos: inclusão e diversidade
Quem disse que dança é só pra mulher? A dança não tem gênero, nem idade. Ela é universal. O balé, por exemplo, que muita gente acha que é “coisa de menina”, tem grandes estrelas masculinas, como Rudolf Nureyev e Mikhail Baryshnikov.

E não para por aí! Há várias modalidades onde o público masculino brilha, desde o contemporâneo, hip hop, break, entre outros. A inclusão está ganhando cada vez mais espaço e é linda de ver. Grandes companhias ao redor do mundo têm hoje em suas fileiras homens talentosos que encantam com sua arte.

Dançar é pra todo mundo: não importa o seu corpo, o ritmo tá no coração!
Ei, você aí! Já se pegou pensando que não tem o "corpo certo" pra dançar? Esqueça isso já! Dançar é uma forma de expressão livre de padrões e aqui vai o spoiler: não existe corpo perfeito para começar a dançar. Tá esperando o quê?
O movimento é pra todos!
Uma das coisas mais legais da dança é que ela é democrática. Não interessa se você é magrinho, gordinho, alto, baixo... O que vale é a paixão e a vontade de se expressar.

Os benefícios são reais, independente do seu peso
Se você é plus size e acha que não pode ou não deve dançar, tá na hora de mudar esse pensamento. Dançar traz benefícios para o corpo e para a mente, independente do seu manequim.

Autoestima nas alturas!
Dançar tem o poder de nos fazer sentir bem, de dentro pra fora. A cada passo, a cada movimento, você vai ganhando confiança e percebendo que é capaz de coisas incríveis.

Conexão corpo e mente
A dança não é apenas um exercício físico. Ela também ajuda a conectar seu corpo à sua mente, melhorando sua percepção e consciência corporal.

Comunidade e amizade
Ao entrar no mundo da dança, você se conecta a uma comunidade acolhedora, onde todos se reúnem da mesma paixão.

Exemplos que inspiram
No mundo todo, dançarinas plus size mostram que dançar vai muito além do corpo. Eles se organizaram em palcos, programas de TV e até competições, provando que talento e paixão não têm peso.

Bora quebrar tabus
Se alguém te disser que você não pode, mostre que pode. A dança é uma celebração da diversidade humana e, acredite, você pertence a ela. Então, calce seus sapatos de dança (ou vá descalço mesmo!), coloque sua música favorita e se jogue. O mundo da dança te espera de braços abertos!

Alimentando a paixão: suplementos para quem vive no ritmo da dança!

A dança exige energia, resistência e recuperação muscular, e uma boa suplementação pode ser sua aliada nessa jornada.
Proteína: Ajuda na recuperação e no crescimento muscular. Depois de uma longa sessão de dança, um shake de proteína (link) pode ajudar seus músculos a se recuperarem mais rapidamente.

BCAA (aminoácidos de cadeia ramificada): Eles podem prevenir a fadiga muscular e melhorar a resistência. BCAA é o melhor amigo de quem não quer perder o ritmo. clique aqui! 
Complexo de Vitamina B: A dança exige muito do corpo e da mente. As vitaminas do complexo B ajudam a manter a energia e a concentração. 
Magnésio: Um mineral essencial que ajuda na contração muscular e relaxamento, diminuindo o risco de cãibras. Fundamental para quem está no ritmo de pular, girar, e etc.
Ômega 3: Além de ser excelente para a saúde cerebral, o ômega-3 também ajuda a reduzir a inflamação, o que é muito útil depois de uma rotina intensa de dança. clique aqui!

Lembre-se sempre de consultar um nutricionista ou profissional de saúde antes de iniciar qualquer suplementação. Eles podem ajudar a personalizar um plano de acordo com suas necessidades específicas.

E aí, vai esperar o quê pra começar?
Se você tem um corpo, você pode dançar! Não espere um “momento perfeito” ou o “corpo ideal”. O melhor momento para começar é agora. E não esqueça: no final das contas, o que vale mesmo é se divertir e sentir a música.

E já que a ideia é cuidar do corpo e da mente, que tal combinar com uma alimentação saudável e, quem sabe, um suplemento pra turbinar seus treinos?

Não importa quem você é, de onde vem ou quantos anos tem. A dança é para todos! E se a ideia é cuidar do corpo e da mente, que tal combinar com uma alimentação saudável e até um suplemento pra ajudar? A gente tá aqui pra te apoiar nesse ritmo!

A dança é uma combinação fantástica de expressão artística e exercício físico. Assim como cuidamos de nossa técnica e de nossa paixão, também devemos cuidar de nosso corpo. Uma boa suplementação, aliada a uma dieta equilibrada, pode ser a diferença entre se sentir bem e se sentir incrível. Então, siga o ritmo, nutra-se bem e dance, dance, dance!!

Agora que você já está animado para mergulhar de cabeça no mundo da dança, que tal dar uma atenção especial também ao que você coloca no seu corpo? Você já se sentiu sem energia ou desanimado para sua rotina de ensaios e treinos? Se a resposta for sim, saiba que sua dieta pode ser a chave para virar o jogo. Saiba mais:
https://www.bodynutry.ind.br/noticia/as-dietas-dash-e-tlc

Espero que tenha gostado do conteúdo que compartilhamos com você! Lembre-se de que a prática regular de exercícios e uma alimentação saudável são fundamentais para uma vida mais equilibrada!

Se busca ajuda para manter esses hábitos, nós estamos aqui sempre te mostrando novas dicas e produtos que podem tornar essa meta mais leve e prática. Clique aqui para adquirir produtos de qualidade em nossa loja parceira e esperamos vê-lo novamente em breve.

Confira nosso perfil do instagram (clique aqui) para mais inspiração, novidades e dicas. Faça parte do nosso #team. Até a próxima!