Blog

De trabalhadora em semáforo a maratonista: Conheça a história de inspiração de Mirela Saturnino
Com uma história dessas, é impossível não torcer por ela, né? Vamos juntos, Mirela!
08 Setembro 2023

Prepare-se para se inspirar, pessoal! Temos uma verdadeira guerreira brasileira a caminho do Mundial de Atletismo em Budapeste e essa não é uma história qualquer.

Imagine crescer em Recife, sendo a caçula de uma grande família com 11 irmãos. Isso já seria desafiador, certo? Agora adicione a isso o fato de que Mirela Saturnino, ainda quando garota, ajudava nas contas de casa vendendo coisas em um semáforo. E aí, por uma reviravolta do destino, aos 12 anos, sofreu um acidente devastador: foi atropelada por uma moto. Essa moto não apenas a atropelou, como também arrastou sua perna e deixou com marcas e cicatrizes que ela ainda ostenta.

Mirela relembra: “Foi terrível. A moto entrou na minha perna e foi embolando, me jogou longe. Ainda carrego uma cicatriz na costela e tenho sequelas na perna. Mas, sabe de uma coisa? Um ano depois eu estava de pé e forte!”

Ela pode até ter tido um começo difícil, mas essa menina sempre teve sonhos grandes. Mesmo antes de correr, já sonhava em mudar a realidade da sua família, dar um futuro melhor para todos. E olha só como o universo trabalha: alguns anos após o acidente, Mirela calçava tênis de corrida e nunca mais olhou para trás.

Hoje, além de ser uma maratonista de dar orgulho, Mirela é sargento da Marinha e faz parte da Associação Petrolinense de Atletismo. E, ah, tem mais: ela foi a segunda brasileira a cruzar a linha de chegada da São Silvestre do ano passado, chegando em um impressionante sétimo lugar!

Ainda na sua lista de desejos? Representar o Brasil nas Olimpíadas e, com o seu dinheiro das corridas, comprar uma casa para sua mãe, que se emociona ao falar dela: “Eu tenho tanto orgulho da minha filha. Ela sempre foi a minha força."

Mirela, com a inspiração que só ela tem, deixa uma mensagem: "A gente nunca deve parar. A jornada? Ela nunca termina."

E com uma história dessas, é impossível não torcer por ela, né? Vamos juntos, Mirela!

Com esta inspiração da maratonista brasileira Mirela, que tal começar ou reativar sua história no caminho da saúde? Qual é sua desculpa de hoje? Bora tomar as rédeas da sua vida e transformar seu futuro!

Gostou deste conteúdo? Temos essa sugestão abaixo tão inspiradora quanto a da Mirela! Explore, e continue essa incrível jornada de aprendizado conosco!

WENDY IDA, O PODER DO FITNESS AOS 71: INSPIRAÇÃO, RESISTÊNCIA E TRANSFORMAÇÃO

https://www.bodynutry.ind.br/noticia/wendy-ida

Espero que tenha gostado do conteúdo que compartilhamos com você! Lembre-se de que a prática regular de exercícios e uma alimentação saudável são fundamentais para uma vida mais equilibrada!

Se busca ajuda para manter esses hábitos, nós estamos aqui sempre te mostrando novas dicas e produtos que podem tornar essa meta mais leve e prática. Clique aqui para adquirir produtos de qualidade em nossa loja parceira e esperamos vê-lo novamente em breve.

Confira nosso perfil do instagram (clique aqui) para mais inspiração, novidades e dicas. Faça parte do nosso #team. Até a próxima!